O Proprietário

228641_214151481941994_5521625_nO Ecosítio é de Propriedade de Juliano de Paiva Riciardi e família, seus filhos, Tiê e Tainá Riciardi. Juliano é paranaense, Professor e Pesquisador em Permacultura,  Artista-Construtor Natural e Arte Educador Ambiental. Licenciado em Artes Visuais pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Formador II habilitado pelo MEC/MMA no Programa de Formação de Professores e Alunos em Educação Ambiental Continuada e Agenda 21, Consultor e Especialista em Design de Permacultura e Bioconstruções (IPEC,IPCP).BLOG8071

Juliano trabalha a mais de 17 anos com Educação Ambiental, implantou diversos projetos a nível local, regional e nacional : PROTASC – Projeto Tartarugas Marinhas de Santa Catarina (UNIVALI/SC), Projeto Carona Brasil – embarque na educação ambiental (UNIVALI/SC e FURG/RS), Escola Completa – ações complementares a escola (FURG/RS), Oficina Permanente de Arte Reciclagem(FURG/RS), O Sítio Pedagógico – ambientes de aprendizagens, Permacutura na Escola- gestão e educação ambiental e outros.

Viajou de bicicleta por cerca de 2 anos e meio conhecendo e pesquisando a realidade dos ecossistemas e da educação no Brasil. Depois disso se envolveu com a Permacultura e Bioconstrução morando, trabalhando, estudando e pesquisando a permacultura pelo Brasil e em Institutos de Permacultura brasileiros.

BLOG8213Ao certificar-se que havia adquirido conhecimentos e experiências suficientes, co-criou com amigos em 2007 o Coletivo Permacultores e em 2009 idealizou, criou e coordenou por 4 anos a Estação de Permacultura Litorânea Casa Colmeia no litoral de Santa Catarina, um centro de referência em permacultura litorânea, oferecendo trabalhos, cursos, vivências, oficinas e voluntariado para o público em geral.

Seu sonho desde pequeno é retornar a viver mais próximo a natureza, regressando para uma vida mais natural e mais sadia, como foi sua infância com a interação nas terras de seus antepassados. Nesta trajetória toda, o escotismo, as cicloviagens, a oceanografia, a artes, a permacultura e agora no presente o Ecosítio NOVA TERRA é a realização deste sonho.

 

Deixe um comentário